Engineers Mobility Days na FCT-NOVA, mais de 1220 postos de trabalho oferecidos por empresas multinacionais em Portugal e no estrangeiro

28-04-2015

Estes dias, 20 e 21 de Maio, das 10h00 às 18h, o Campus de Caparica está a receber a 4ª Edição do Engineers Mobility Days (EMD). O EMD de 2015 é organizado pelo EURES Portugal e pelo IEFP, em estreita colaboração com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e pela sua Associação de Estudantes (AEFCT). Até ao início da tarde, cerca de 1000 vistantes já estiveram no EMD.

Trata-se de um evento, de nível europeu, que consubstancia uma mostra de emprego dedicada a todos os profissionais das áreas da engenharia e tecnologia que pretendam trabalhar no estrangeiro, sendo o principal objectivo dos EMD a promoção da mobilidade segura deste tipo de emprego na Europa.

Para estas e outras áreas, decorrerão workshops e aconselhamento sobre condições de vida e trabalho nos países participantes. Os candidatos a emprego poderão ter contacto com empregadores e/ou peritos em questões do mercado de trabalho, provenientes de vários países europeus, serem entrevistados no local e/ou online pelas empresas participantes, tendo, desta forma, a possibilidade de receber um pacote completo para facilitar a sua busca de trabalho na Europa na área das Ciências, Engenharia e TIC.

As edições anteriores atraíram mais de 12.900 participantes (9.100 onsite e 3.800 online) e contaram com a presença de 120 empregadores de 14 países europeus.

Mais informações e inscrições em: http://www.engineersmobilitydays.eu

Contacto: Dra. Bernardina Gonçalves (Gabinete de Apoio ao Estudante e ao Diplomado)

Telefones: : +351 21 294 9652 ou extensão 15022

Notícia "RTP"