Bolsa de Iniciação Científica

21-01-2016

Está aberto concurso para recrutamento de uma bolsa de iniciação científica, para estudante da FCT/UNL,para colaborar no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL, financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações nas seguintes condições:

Requisitos de admissão: Os(as) candidatos(as) deverão possuir formação em Química ou Informática.

Plano de trabalhos: Colaboração no desenvolvimento do editor molecular NavMol (em Java) para utilizadores cegos, nomeadamente a) na elaboração de bibliotecas de reações químicas e de subestruturas de compostos orgânicos com os conceitos guia da respetiva labilidade química; b) na implementação de som espacialmente direcionado.

Duração e Regime de Atividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Março de 2016, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Prof. João Aires de Sousa.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €385, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: As candidaturas serão avaliadas pelos CV e carta de motivação onde será considerada a experiência relevante para as funções a exercer. O júri poderá convocar o(a)s candidato(a)s para uma entrevista.

Composição do Júri de Seleção: O júri será constituído pelos Professores Doutores Ana Maria Lobo, João Aires de Sousa e Sofia Cavaco.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de janeiro a 7 de fevereiro de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação, acompanhada de Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, cópia do BI/CC e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para: jas@fct.unl.pt