Concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação

18-02-2016

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação

1. Área Científica: Engenharia Biomédica ou Engenharia Física

2. Requisitos de admissão: Estudante de doutoramento, Mestrado em Engenharia Biomédica, Física ou áreas relacionadas. Será dada preferência aos candidatos com experiência adequada ao plano de trabalhos.

3. Plano de trabalhos: Participação nos trabalhos de investigação em curso, nomeadamente na medida de secções eficazes de reacções nucleares que produzem radiação gama em fósforo bem como de algumas reacções elásticas relevantes para efeitos analíticos. Conhecimento prévio de aceleradores e detectores de radiação e partículas é fundamental.

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 (Regulamento n.º 326/2013); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professora Doutora Maria Adelaide de Almeida Pedro de Jesus.

6. Duração das bolsas: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Março de 2016.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 500€, mensal, conforme valores máximos fixados na tabela anexa ao Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Curriculum Vitae dos candidatos, Conhecimento em aceleradores e detectores de radiação e partículas, Entrevista, com a respectiva valoração de 40%,40% e 20%.

9. Composição do Júri de Selecção: Professor Doutor José Paulo Santos; Professora Doutora Maria Adelaide de Almeida Pedro de Jesus; Professor João Cruz.

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão enviados através de email.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18/02/2016 a 29/02/2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas para o e-mail: df.secretariado@fct.unl.pt