Concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

11-03-2016

Requisitos:

• - Habilitações académicas ao nível do ensino superior com pelo menos 5 anos de formação curricular;

• - Contrato prévio com programas de investigação no âmbito do ensino superior;

• - Experiência de utilização avançada de programas informáticos para processamento de texto, folha de cálculos, base de dados, WEB e análise estatísticas de dados;

• - Boa capacidade de comunicação, organização e trabalho em equipa, forte sentido de responsabilidade e iniciativa.

• Requisitos preferenciais:

• - Grau académico em Gestão, Administração ou Direito;

• - Pós graduado em Segurança e Higiene do Trabalho;

• - Conhecimentos da legislação sobre procedimentos administrativos, licenciaturas, mestrados, doutoramentos e concursos.

• Plano de trabalhos:

• - Apoio na gestão do Departamento;

• - Apoio na gestão de projectos;

• - Apoio na coordenação de Mestrado e programas Doutorais;

• - Apoio a júris de provas Académicas;

• - Apoio a assuntos de carácter circunstancial ou ocasional.

• Legislação e regulamentação aplicável:

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei n.º 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013 de 29 de Janeiro. Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015.

• Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor José Paulo Santos.

• Duração das bolsas:

A bolsa terá a duração de 12 meses, renovável, com início previsto 01 de Julho de 2016.

• Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa será conforme valores máximos fixados na tabela anexa ao Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

• Métodos de selecção:

Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Curriculum Vitae dos candidatos, , Entrevista e Experiência profissional com a respectiva valoração de 40%,40% e 20%.

• Composição do Júri de Selecção: Professor Doutor José Paulo Santos; Professora Doutora Maria Adelaide de Almeida Pedro de Jesus; Professora Luísa Carvalho; Professor Doutor Gregoire Bonfait.

• Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão enviados através de email.

• Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 14/03/2016 a 29/03/2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas para o e-mail: df.secretariado@fct.unl.pt