Bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia - Laboratório de e-Learning

16-05-2016

Requisitos:

- Habilitações académicas ao nível do ensino superior com pelo menos 5 anos de formação curricular;

- Experiência de utilização avançada de programas informáticos para processamento de texto, folha de cálculo, base de dados, WEB e análise estatísticas de dados;

- Boa capacidade de comunicação, organização e trabalho em equipa, forte sentido de responsabilidade e iniciativa

Requisitos preferenciais:

- Grau académico em licenciatura de ensino

- Experiência como Formador no domínio do Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

- Conhecimentos avançados no domínio da gestão de plataformas de ensino e aprendizagem (preferencialmente MOODLE)

Plano de trabalhos:

- Apoio, acompanhamento, dinamização e manutenção dos sistemas de gestão da aprendizagem, por exemplo,

. Helpdesk sistemático (Moodle@FCT) – presencial, telefónico, via correio electrónico direto e gestão pelo RT;

. Apoio aos estágios profissionalizantes do Departamento de Informática

. Atualização da página Moodle@FCT

. Acompanhamento da realização de backups da plataforma

. Criação e replicação de disciplinas Moodle no início do semestre

- Apoio a atividades de coordenação e gestão de recursos e equipamentos do Laboratório de eLearning, por exemplo,

. Interacção com os representantes dos unidades departamentais e serviços da FCT;

. Preparação e realização de reuniões (internas – Lab.eLearning - e com entidades exteriores)

. Tarefas de gestão corrente (por exemplo, pedidos de orçamentos)

- Assistência na produção audiovisual, por exemplo,

. Apoio à realização de videoconferências e vídeo-difusão para a Internet

- Acompanhamento de Projetos e Estágios, por exemplo

. Apoio aos estágios de licenciatura de Informática

. Apoio e participação no projetos de produção de conteúdos

. Acompanhamento do projecto CTnE (Moodle de “outreach” da FCTUNL).

Legislação e regulamentação aplicável:

- Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei n.º 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013 de 29 de Janeiro.

- Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015.

Local de trabalho:

- O trabalho será desenvolvido no Laboratório de e-Learning da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação do Professor Doutor João Correia de Freitas.

Duração das bolsas:

- A bolsa terá a duração de 7 meses, eventualmente renovável, com início previsto 01 de Junho de 2016.

Valor do subsídio de manutenção mensal:

- O montante da bolsa será conforme valores fixados na tabela anexa ao Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção:

- Os métodos de selecção a utilizar serão

. Curriculum Vitae dos candidatos,

. Entrevista e

. Experiência profissional,

com a respectiva valoração de 40%,40% e 20%.

Composição do Júri de Selecção:

- Professor Doutor José Júlio Alferes;

- Professor Doutor João Correia de Freitas;

- Professor Doutor Manuel Esquível.

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

- Os resultados finais da avaliação serão enviados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

- O concurso encontra-se aberto no período de 12/05/2016 a 19/05/2016.

- As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.

- As candidaturas deverão ser enviadas para o e-mail: elearning@fct.unl.pt