Notícias

Notícias

Professora Elvira Fortunato, FCT NOVA, toma posse como vogal no Conselho das Ordens Nacionais

15-06-2016

Professora Elvira Fortunato, FCT NOVA, toma posse como vogal no Conselho das Ord

O Presidente da República conferiu posse, em cerimónia realizada no passado dia 9 de Junho no Palácio de Belém, aos vogais dos três Conselhos das Ordens, nomeadamente Conselho das Antigas Ordens Militares, Conselho das Ordens Nacionais e Conselho das Ordens de Mérito Civil, tendo a Prof. E. Fortunato empossada como vogal do Conselho das Ordens Nacionais.

Para vogais do Conselho das Ordens Nacionais, sob proposta da sua Chanceler Dra. Maria Manuela Dias Ferreira Leite, tomaram posse a Dra. Isabel Maria de Lucena Vasconcelos Cruz de Almeida Mota, o Dr. José Albino da Silva Peneda, o Professor Doutor Manuel António Garcia Braga da Cruz, o Dr. António José de Castro Bagão Félix, o Dr. Carlos Morais Beato e a Professora Doutora Elvira Maria Correia Fortunato.

Os Conselhos das Ordens são presididos pelo respectivo Chanceler e os seus vogais são nomeados de entre as Grã-Cruzes, Grande-Oficiais e Comendadores das respectivas Ordens. Compete aos Conselhos das Ordens dar parecer sobre as propostas e solicitações de agraciamento com as respectivas Ordens e propor, nos termos da presente lei, a concessão de condecorações com as suas Ordens.

 

Mais informações em:

Presidencia