22.ª Conferência da International Sustainable Development Research Society - CENSE - FCT NOVA

07-07-2016

O Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, organiza a 22ª Conferência Anual do International Sustainable Development Research Society (ISDRS) que terá lugar em Lisboa (Reitoria da UNL) de 13 a 15 de Julho de 2016.

Associada a esta conferência, foi também organizado, em parceria com a Universidade de São Paulo (Brasil), o 1º Simpósio Luso-Brasileiro sobre Modelos e Práticas de Sustentabilidade que decorreu na Faculdade de Ciências e Tecnologia no Campus da Caparica nos dias 11 e 12 de julho de 2016.

A ISDRS é uma organização sem fins lucrativos, gerida pelos seus membros, sendo atualmente uma rede internacional de mais de 600 investigadores e profissionais na área do desenvolvimento sustentável, espalhados por todos os Continentes.

Os principais objectivos da ISDRS incluem o desenvolvimento de investigação e a geração de conhecimento, bem como a produção, disseminação e partilha de informação sobre metodologias e práticas que promovam o desenvolvimento sustentável nas políticas públicas e nas organizações.

A 22ª Conferência ISDRS 2016 e o 1º Simpósio Luso-Brasileiro sobre Modelos e Práticas de Sustentabilidade pretendem constituir um fórum de debate científico e de discussão de aspectos de natureza aplicada no domínio do desenvolvimento sustentável, que seja relevante para investigadores, decisores, técnicos de organizações públicas e profissionais de empresas e outras organizações privadas. Por tradição é uma conferência que promove a interação entre a teoria e a prática, entre o sector público e o privado, entre diversos níveis da decisão (internacional, nacional, regional e local) e entre países e regiões do Globo que têm conhecimento e experiência relevantes para partilharem.

1º Simpósio Luso-Brasileiro sobre Modelos e Práticas de Sustentabilidade

Mais informação em: