Notícias

Notícias

Programa Experiências Académicas (PEA) abre inscrições

19-07-2016

Programa Experiências Académicas (PEA) abre inscrições

A Gap Year Portugal inaugurou a sua parceria com mais de 20 estabelecimentos de ensino superior, entre os quais a FCT NOVA, dando a possibilidade aos alunos de utilizarem parte do seu “Gap Year” para frequentar até um máximo de três licenciaturas, durante 15 dias cada, permitindo conhecer melhor os cursos que mais interessam a cada um. 

O programa pretende autonomizar os jovens através de experiências concretas que permitam uma tomada de decisão consciente e ponderada em relação ao caminho a seguir no futuro. Entre as experiências que os participantes poderão ter, incluem-se as de frequentar aulas teóricas e/ou práticas, colocar questões junto do corpo docente, utilizar as instalações da faculdade e contactar directamente com os estudantes e associações académicas.

A divulgação do Programa Experiências Académicas (PEA) iniciou-se no passado dia 16 de Julho. As inscrições serão abertas a 19 de Julho a todos os participantes, enquanto toda a informação relevante poderá ser já consultada através da plataforma do PEA. 

 

Mais informações em: