2.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge”

21-12-2016

2.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge”

A 2.ª fase para a submissão de trabalhos da 2.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge” realiza-se de 2 de Março a 24 de Abril de 2017.  “FCT NOVA Challenge” - powered by U.S. Embassy.

O Concurso “FCT NOVA Challenge” tem como objetivo promover junto dos jovens estudantes, do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, do Ensino Secundário o interesse pelo conhecimento científico, a interação entre os jovens e investigadores, e estimular talentos na área das Ciências, Tecnologias e Engenharia.

Pretende-se fomentar entre os jovens espírito competitivo, o trabalho em equipa e a sua criatividade através da realização de projetos científicos inovadores. O Concurso está aberto a todos os alunos do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário - 12.º ano de escolaridade.

Serão admitidos a concurso trabalhos realizados por grupos constituídos por três a cinco estudantes, orientados por/até dois professores (o Coordenador e, no caso de existir, o Coorientador) pertencentes à mesma Escola.

Mais informações em:

Video de apresentação