11.ª Edição da EXPO FCT

19-04-2017

11.ª Edição da EXPO FCT

Realizou-se a 11.ª Edição da EXPO FCT, no Campus de Caparica, envolvendo, uma vez mais, todos os Sectores da Faculdade nas várias vertentes científicas e tecnológicas. O evento contou com a presença de cerca de 5500 estudantes e 450 professores do Ensino Secundário de 155 Escolas de todo o país.

Este ano, a EXPO, contou com a presença do Dr. Jared Espley, cientista do “Planetary Magnetosphere Laboratory” do “NASA Goddard Space Center”, que realizou a conferência “Exploring Jupiter and its Moons”.

Nesta edição, foram apresentadas mais de 150 experiências e demonstrações científicas, tecnológicas e de índole pedagógico em Laboratórios, adequadas aos alunos do Ensino Secundário.

A EXPO FCT é um evento que desde 2007 abrangeu mais de 52.000 Estudantes e 5.000 Professores do Ensino Secundário de 645 escolas a nível nacional.

Actividades ciêntificas

Visita dos estudantes do secundário aos departamentos da FCT NOVA

Actividades ciêntificas

Conferência “Exploring Jupiter and its Moons”