Summer School “Climate KIC” na FCT NOVA

17-07-2017

Summer School “Climate KIC” na FCT NOVA

Pela primeira vez em Portugal, a FCT NOVA organizou as duas primeiras semanas da Journey6 (J6) - 2 a 15 de julho de 2017 - com o selo do Climate-KIC, no Campus de Caparica.

Este período foi bastante intenso a nível de aprendizagem, inspiração e desenvolvimento de ideias de negócio. Entre outras atividades, destaca-se o papel desempenhado pelos municípios de Almada, Barreiro, Cascais e Lisboa, que se juntaram à J6, proporcionando aos participantes cenários reais e experiências ligadas à perspetiva dos stakeholders no combate às emissões de carbono.

Neste sentido, os municípios reconheceram esforços de adaptação e mitigação, assim como o envolvimento dos cidadãos no tema das alterações climáticas. O sentimento de despedida foi de grande gratidão pela troca bilateral de experiências. Os participantes já se encontram em Valência, Espanha, para as 3ª e 4ª semanas da J6, e seguirão para a 5ª semana em Wroclaw, Polónia, onde terminarão com a apresentação do seu modelo de negócio para uma economia sem emissões.

Mais informações: