Notícias

Notícias

40 anos do curso de Engenharia do Ambiente da NOVA

11-09-2017

40 anos do curso de Engenharia do Ambiente da NOVA

A Engenharia do Ambiente da NOVA comemora 40 anos, pautados pela qualidade técnica e robustez analítica, ao mesmo tempo que assegura a interface com outras áreas da engenharia e das ciências sociais.

O curso de Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade NOVA de Lisboa iniciou-se em 1977, tendo sido pioneiro a nível nacional e um dos primeiros que foram criados a nível mundial.

É muito gratificante poder registar a importância das contribuições que os cerca de 2000 profissionais, que já graduou, têm dado, tanto em Portugal como um pouco por todo o mundo, para a sustentabilidade do nosso Planeta, afinal o objectivo último desta Especialidade de Engenharia. 

As comemorações decorrem entre os próximos dias 27 a 30 de Setembro. Logo no primeiro dia, poderão assistir a testemunhos de uma série de antigos Ministros do Ambiente de Portugal , seguido de um keynote speach por Marco Maria Pedrazzo sobre o tema Senseable Cities. Também durante este primeiro dia de comemorações será feito um balanço da Engenharia do Ambiente da NOVA focando os seguintes pontos: "Quem somos?" e "Onde estamos?". No final da tarde, será inaugurada a exposição "40 Anos de Engenharia do Ambiente na NOVA".

Os dias 28 e 29 de Setembro serão dedicados aos "Diálogos Intergeracionais", onde se destacam tanto a vertente dos desafios da Engenharia do Ambiente da NOVA na perspectiva da formação, como a evolução da Engenharia do Ambiente na ótica dos mercados. 

No dia 30, decorrerá o Encontro de Engenheiros ao Ambiente da NOVA.

 

Mais informações: