Simão Gonçalves e Jorge Valadas, alunos FCT NOVA, realizam “Estágios de Verão 2017 Novabase”

04-09-2017

Os alunos Jorge Valadas, Engenharia Informática, e Simão Gonçalves, Engenharia Electrotécnica e Computadores, realizaram o “Estágio de Verão na Novabase 2017”.

Simão Gonçalves, realizou um estágio curricolar de 6 meses na Novabase na área de Financial Services e Jorge Valadas um estágio de 2 meses na Collab.

Para o aluno Simão Gonçalves a Novabase representou “…uma oportunidade única de obter a minha primeira experiência no mundo profissional na área de Machine Learning. O apoio, o trabalho e o ambiente aqui permitiram-me desenvolver imenso os meus conhecimentos. Sem esquecer a Spark Academy que através do seu workshop na FCT proporcionaram-me o primeiro contacto com a empresa.”

O aluno Jorge Valadas viu a sua experiência “…na Novabase e, principalmente, na Collab tem sido muito positiva. É evidente que existe uma preocupação em facilitar o processo de integração, algo que aliado ao ambiente familiar que senti na Collab, me permitiu em pouco tempo conhecer imensas pessoas interessantes e extremamente competentes. Como estagiário de Verão pude fazer parte de uma equipa onde adquiri conhecimentos relativamente ao desenvolvimento de aplicações web, tendo a oportunidade de usar algumas das tecnologias e frameworks mais atuais e relevantes. Durante o período de desenvolvimento, tive o apoio de profissionais experientes e isso facilitou imenso o processo de aprendizagem e adaptação. Foi uma experiência diferente e um desafio que não posso deixar de recomendar.”