EDITAL- Concurso para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

30-11-2017

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pretende atribuir uma Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito do Projecto “FCT NOVA Challenge 2018” - Divisão de Comunicação e Relações Exteriores, nas seguintes condições.

Requisitos dos candidatos:

• Licenciatura na área da Comunicação Multimédia;
  • Domínio de aplicações de edição de vídeo e pós-produção de imagem e áudio;
  • Conhecimento dos formatos e resoluções de vídeo ideais para as diferentes plataformas de vídeo e redes sociais;
  • Conhecimentos básicos de 3D;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Organização e forte sentido de responsabilidade, iniciativa e vontade de aprender.

Duração e Regime da Bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, renovável, em regime de exclusividade, com início previsto a 3 de Janeiro de 2018.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (DR, 2.ª série, N.º 121, 25 Junho 2012); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

Plano de trabalhos:

• Elaboração de um vídeo promocional do FCT NOVA Challenge 2018;
  • Elaboração de um vídeo de apresentação dos projetos que participam no FCT NOVA Challenge 2018;
  • Desenvolvimento de grafismos para redes sociais e site do FCT NOVA Challenge 2018;
  • Adaptação de imagem para materiais gráficos;
  • Recolha de dados para a elaboração do relatório final do projeto.

Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido na Divisão de Comunicação e Relações Exteriores, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Lic. Celma Selemane Padamo.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será definido pelo júri de acordo com os conhecimentos demonstrados pelo candidato(a) e conforme tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de Janeiro do Director da FCT/UNL, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Documentos de Candidatura: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para apreciação.

Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, ao cuidado da Lic. Celma Selemane Padamo, coordenadora da Divisão de Comunicação e Relações Exteriores.

Método de selecção: A metodologia de selecção será baseada na avaliação curricular e entrevista.

Composição do Júri de Selecção:
Presidente: Prof.ª Doutora Maria da Graça Martinho
Vogais: Lic. Luís Gaspar e Lic. Celma Selemane Padamo

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento aos concorrentes através de email.

Prazo de candidaturas: 2 a 15 de Dezembro de 2017