Notícias

Notícias

Embaixadores pela Biodiversidade da FCT NOVA

23-11-2017

Embaixadores pela Biodiversidade - Faculdade de Ciências e Tecnologia em Destaqu

No passado dia 16 novembro os Embaixadores pela Biodiversidade (EmBio) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras e com o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, com o apoio da Associação Portuguesa de Lixo Marinho, realizaram uma ação de limpeza e monitorização de lixo marinho na Praia do Amanhã, no âmbito do Dia Nacional do Mar.
As ações contaram com a participação total de cerca de 60 pessoas, tendo sido recolhidos numa hora, num percurso de 200 m, cerca de 3340 itens de resíduos, perfazendo um total de 70 kg.
O lixo marinho é um grave problema ambiental que constitui uma ameaça direta para o meio marinho, para a biodiversidade e para as comunidades costeiras. Este trabalho tem sido acompanhado pela comunicação social, nomeadamente pela RTP, que realizou uma reportagem sobre a temática.

Consulte a reportagem em: https://www.rtp.pt/noticias/pais/o-lixo-contamina-a-praia-do-amanha_es10...

O EmBio é um projeto de literacia oceânica e costeira que integra a FCT NOVA e as Câmaras Municipais de Torres Vedras e Lourinhã e é financiado pelo POSEUR / Portugal2020 (https://em-bio.wixsite.com/embio)