Encerramento da 2.ª edição do Movimento Código Portugal – 10 Dezembro 2017

05-12-2017

ncerramento da 2.ª edição do Movimento Código Portugal – 10 Dezembro 2017

No dia 10 de Dezembro, entre as 11 e as 19H00, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva será palco do encerramento da #2 edição do Movimento Código Portugal.

Nesta edição, o desafio de programação e raciocínio computacional colocado a todos os alunos do Ensino Básico em Portugal, através da plataforma FCT CodingFest, consubstanciou-se num jogo protagonizado pelo “Astrokid” que a partir do seu foguetão precisava de ajuda para reparar um satélite atingido por um meteorito.

Este é desafio de programação que os alunos do Ensino Básico tentam superam durante a semana de 4 a 10 de Dezembro 2017, no qual já conta mais de 500 escolas!

As 3 escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos que tenham conseguido resolver proporcionalmente mais desafios com um mínimo de blocos de programa irão receber como prémio um robot e uma visita ao FABLAB mais próximo da sua localização. Os premiados serão anunciados nesta sessão de encerramento pelas 16H30 que contará com a presença da Senhora Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, e do Senhor Secrertário de Estado da Educação João Costa.

Consulte o programa completo.