Notícias

Notícias

Projetos da FCT NOVA finalistas da 10.ª Edição do Green Project Awards

12-01-2018

Projectos da FCT NOVA finalistas da 10.ª Edição do Green Project Awards

A 10.ª Edição do Green Project Awards (GPA) já revelou os seus finalistas. Entre as cerca de 150 candidaturas recebidas encontram-se dois projetos da FCT NOVA, ambos pertencentes à categoria “Investigação e Desenvolvimento”: o projeto BIOTESTE - Testes de diagnóstico rápido baseados em biopolímero produzidos por bactérias a partir de resíduos alimentares (Professora Mª Ascenção Reis e Dra Filomena Freitas (DQ) e Professores Elvira Fortunato e Rodrigo Martins (DCM)) e do LAQV – REQUIMTE, o projeto PURECleanMIP.

Todos os finalistas destacaram-se pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento sustentável. Deste leque de candidatos serão revelados os vencedores desta edição do GPA, numa cerimónia de entrega de prémios que se realiza a 12 de janeiro, no Centro de Congressos Alfândega do Porto.

O GPA, plataforma multissetorial que promove as boas práticas e a discussão pública para a sustentabilidade, distinguiu as entidades nacionais que se destacaram pelo seu contributo para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal. Ao longo de dez anos, o Green Project Awards já distinguiu mais de 120 projetos em Portugal, num total de mais de 1400 candidaturas recebidas. Em 2018, continuará a promover a partilha de boas práticas que contribuam para fomentar o empreendedorismo, a inovação e a economia verde.