Raquel Viveiros ganhou uma bolsa do programa YERUN Research Mobility Awards

19-02-2018

Raquel Viveiros ganhou uma bolsa do programa YERUN Research Mobility Awards

Raquel Viveiros, investigadora pós-doc no Grupo CleanMIPTech do Laboratório Green Polymer Synthesis and Processing do LAQV-REQUIMTE, ganhou uma das bolsas do programa YERUN ("Young European Research Universities Network") Research Mobility Award. A investigação que desenvolve tem por base a produção de dispositivos de afinidade - Molecular Imprinted Polymers (MIPs), usando tecnologias amigas do ambiente, tal como a tecnologia de dióxido de carbono supercrítico para diferentes aplicações desde a área ambiental até à indústria farmacêutica.

Raquel Viveiros explicou que “este prémio permite-me ir para o centro de investigação The National Centre for Sensor Research from Dublin City University (http://www.ncsr.ie), em Dublin – Irelanda, onde poderei desenvolver MATERIAIS INTELIGENTES PARA DETECÇÃO. Trabalhar num projecto de investigação com académicos de outras universidades da rede YERUN promove investigação multidisciplinar transversal às universidades nesta rede, enriquecendo as oportunidades de investigação e formação dos investigadores numa fase inicial de carreira. Esta visita ao NCSR vai dar-me oportunidade de ganhar experiência, conhecimento e know-how em sensores inovadores de interesse para os doios grupos de investigação envolvidos”.

O programa YERUN Research Mobility Awards são prémios competitivos para investigadores e académicos, desde alunos de doutoramento a estudar em universidades da rede YERUN até académicos em diferentes fases de carreira. O programa consiste em apoiar os investigadores para desenvolver investigação numa instituição parceira YERUN num país diferente daquele onde estão. Nesta primeira edição do YERUN Research Mobility Awards, houve 142 candidaturas, e Raquel Viveiros foi uma dos 26 premiados.