Concurso para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

26-04-2018

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pretende atribuir uma Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito da Divisão de Apoio Técnico, nas seguintes condições:

Requisitos de admissão: Mestrado Integrado ou Licenciatura Pré-Bolonha em Engenharia do Ambiente;

Plano de trabalhos: As atividades a desenvolver são as seguintes:

-        Garantir o cumprimento do Sistema de Gestão Ambiental, relatórios e indicadores;

-        Efetuar o levantamento de requisitos legais e voluntários aplicáveis em matéria de Ambiente;

-        Efetuar visitas periódicas aos edifícios no âmbito ambiental, fazer o seguimento do plano de atividades ambientais e avaliar a eficácia das medidas implementadas;

-        Assegurar o apoio na gestão dos descritores ambientais, nomeadamente, água, energia, gases fluorados e resíduos;

-        Acompanhar os contratos com as entidades gestoras de fluxos de resíduos, acompanhar auditorias e assegurar o cumprimento das obrigações legais;

-        Elaborar e promover informação/ comunicação na área Ambiental.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (DR, 2ª série, N.º 121, 25 Junho 2012), Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Divisão de Apoio Técnico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação da Coordenadora de Divisão, Eng.ª Cláudia Saque.

Valor do Subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será atribuído nos termos da tabela de valores das bolsas constantes no Despacho n.º 07/2013, de 23 de Janeiro do Diretor da FCT/UNL, sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

Documentos de candidaturas: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o candidato considere relevantes para apreciação.

Submissão de Candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas através do correio eletrónico: div.at.s.secretariado@fct.unl.pt, como assunto ”Candidatura de Bolsa de Investigação”.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção serão a avaliação curricular e entrevista.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Eng. Cláudia Saque

Vogais: Dr. Elsa Godinho e Dra. Cristina Brandão

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, da qual será dado conhecimento aos concorrentes.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: 26 a 30 de Abril.