Aluna da FCT NOVA vence Junior Achivement Portugal

11-06-2018

Equipa Baby Sisters com prémio

Os vencedores deste ano do Junior Achivement Portugal, na vertente Start Up Universitários, com direito a viagem à Letónia em representação do País, incluem alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA).

Maria Margarida Menezes, aluna do 3º ano de Engenharia e Gestão Industrial, é cofundadora da empresa Baby Sisters que já conta com dois anos de vida. A plataforma de booking de babysitting que a aluna construiu com mais quatro jovens empreendedores recebeu o prémio no passado dia 30 de Maio.

A unidade curricular "Empreendorismo" faz parte do Perfil Curricular da FCT NOVA nos termos do qual os alunos realizam obrigatoriamente ECTS numa área de estudo diferente da do curso que frequentam. Desta forma, os alunos adquirem a capacitação básica para desenvolverem novos negócios, despertam esta vocação e até já ganham prémios.

A Junior Achievement Portugal é uma organização sem fins lucrativos, criada em setembro de 2005. É a congénere portuguesa da Junior Achievement, a maior e mais antiga organização mundial de educação para o empreendedorismo.

Na imprensa

"Serviço de babysitting à medida conquistou Academia de Inovação" (Dinheiro Vivo)