Notícias

Notícias

Concurso para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

04-06-2018

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pretende atribuir uma Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito da Divisão de Documentação e Cultura, nas seguintes condições.

  Requisitos dos candidatos:

-         Grau de Mestre na área das Engenharias

-         Curso FabAcademy

-         Experiência de trabalho em Laboratórios de Fabricação Digital

-         Elevado sentido de responsabilidade e cumprimento de prazos

-         Boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa

-         Organização e forte sentido de responsabilidade

-         Iniciativa e vontade de aprender

 Duração e Regime da Bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, renováveis, em regime de exclusividade, com início previsto a 1 de Julho

 Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

 Plano de trabalhos: O projeto a desenvolver diz respeito à Gestão de um Laboratório de Fabricação Digital bem como a dinamização, promoção e acompanhamento de cursos em Fabricação Digital, desenvolvendo-se em 2 eixos, a saber:

- Apresentação de um plano de gestão a aplicar no FCT FabLab, tendo em conta a utilização dos equipamentos por parte da comunidade académica e público em geral; dinamização de workshops para diferentes públicos-alvo; desenvolvimento e criação de projetos com a comunidade envolvente; apoio ao desenvolvimento de projetos com escolas secundárias; suporte á produção de projetos de investigação;

- Apoio à lecionação do Curso de Especialização em Fabricação Digital (FabAcademy) promovido pela FCT NOVA.

 Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido no FCT FabLab, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação do Coordenador do Fablab, Prof. José Moura

 Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será atribuído nos termos da tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de Janeiro do Director da FCT/UNL, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

 Documentos de Candidatura: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para apreciação.

 Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, para a Divisão de Documentação e Cultura, ao cuidado da Coordenadora, Dra. Ana Isabel Roxo, como assunto “candidatura Bolsa de Técnico de Investigação”.

 Método de selecção: A metodologia de selecção será baseada na avaliação curricular e entrevista.

 Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Prof. Doutor José João Galhardas de Moura

Vogais: Dra. Ana Isabel Roxo e Dra. Luísa Maria Jacinto

 Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento aos concorrentes através de email.

 Prazo de candidaturas: 8 de junho de 2018