Dia Mundial no Ambiente na FCT NOVA

04-06-2018

Dia Mundial no Ambiente na FCT NOVA

No próximo dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente, é celebrado de portas abertas na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA). Cerca de 200 crianças do 7.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro (Almada) vão passar a tarde a visitar o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente no campus Universitário do Monte da Caparica.

Os alunos, entre os 12 e os 14 anos de idade vão aprender o que faz um Engenheiro do Ambiente, com atividades interativas divertidas cobrindo áreas tão diversas como a recolha e tratamento de resíduos, o tratamento de águas e águas residuais, a poluição do ar, o ordenamento do território e conservação da natureza, agricultura biológica e consumo sustentável e as alterações climáticas. Esta visita complementa a aprendizagem efetuada nas respetivas escolas onde os alunos têm a disciplina de “Educação Ambiental e Sustentabilidade”.

O Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT-NOVA celebrou em 2017 quarenta anos de existência e, desde então, mais de 2000 engenheiros do ambiente têm trabalhado em Portugal e no mundo (incluindo na Amazon e na Google nos EUA) para garantir que nas diversas atividades humanas se preservam os recursos do nosso Planeta.