Inês de Medeiros discute estratégias de sustentabilidade para Almada na FCT NOVA

18-09-2018

Inês Medeiros na FCT NOVA

Inês de Medeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada, foi a convidada de honra na aula inaugural do “Projeto em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território” do Mestrado em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território (MUSOT).

Com uma intervenção intitulada “Perspetivas de urbanismo sustentável e ordenamento territorial para Almada”, a Presidente apresentou e discutiu ideias e estratégias de sustentabilidade e resiliência para os vários problemas que afetam os Almadenses.

Os 38 alunos da Unidade Curricular transformarão Almada num verdadeiro laboratório vivo, onde aplicarão as mais recentes e inovadoras metodologias de gestão urbana e de ordenamento do território. Os projetos serão acompanhados em sala de aula e em workshops de campo por técnicos da Câmara Municipal de Almada por forma a integrar os interesses e preocupações da população do município.

O MUSOT  é certificado pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior e foi organizado em conjunto por duas Faculdades da Universidade Nova de Lisboa: a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT NOVA, através do Departamento de Ciência e Engenharia do Ambiente) e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH).