Procuradora-Geral da República do Brasil assina acordo de cooperação com a Universidade Nova de Lisboa

25-09-2018

procuradora do brasil na nova

A Procuradora-Geral da República do Brasil, Raquel Dodge, assinou no dia 21 de setembro de 2018, com o Reitor da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), João Sàágua e o Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT NOVA), Virgílio Cruz Machado, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, um acordo de cooperação entre a Escola Superior do Ministério Público da União (Brasil), a Procuradoria-Geral da República do Brasil e a FCT NOVA.

O objetivo do acordo consiste na cooperação científica, nomeadamente na realização de projetos conjuntos e na formação avançada de recursos humanos, incluindo a capacitação de membros e servidores do Ministério Público da União (Brasil) em temas de Governança, Ambiente e Saúde. Visa igualmente envolver estudantes de doutoramento e de mestrado.

A cooperação entre a Escola Superior do Ministério Publico da União e o Departamento de Ciências Engenharia do Ambiente (DCEA - FCT NOVA), será coordenada em Portugal pelos docentes Lia Vasconcelos e José Carlos Ferreira em estreita colaboração com a Presidente do DCEA, Júlia Seixas.