Notícias

Notícias

Ynvisible inaugura instalações na Sobreda

21-09-2018

ynvisible na sobreda

Ynvisible Interactive Inc. inaugurou a 20 de outubro uma nova unidade de produção e formação na zona da Sobreda.

A spin-off da YDreams desenvolve e trouxe para o mercado displays eletrocrômicos  impressos de baixa potência, baixo peso, finos, flexíveis, transparentes e robustos. A empresa irá produzir, a baixo custo, por exemplo, etiquetas inteligentes que tornam objetos do dia a dia interativos e comunicantes, fornecendo informação imediata. A empresa que nasceu da estreita colaboração com a FCT NOVA conta já com diversos parceiros a nível global (Finlândia, Canadá ou Alemanha, por exemplo).

“Superamos a linha de produção anterior e com este crescimento sentimos a necessidade de abrir esta unidade de produção para conseguir responder a este aumento de volume de pedidos. A nova unidade também funcionará como centro de formação para os nossos clientes e parceiros que trabalhem com os nossos produtos” afirma Inês Henriques, COO da Ynvisible.

Na inauguração estiveram presentes Inês de Medeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada, Tarja Laitiainen, Embaixadora da Finlândia em Portugal, Nuno Cavaco, Subdiretor para o Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da FCT NOVA e Fernando Santana, antigo Diretor da FCT NOVA.  Os convidados assistiram a demonstrações das tecnologias em várias aplicações finais, foram introduzidos à linha de produção e conheceram melhor as instalaçãos.

 

Na Imprensa

"A criação de novas indústrias" (Diário de Notícas-DN Insider)