Batalha de Universidades | 3 de novembro

22-10-2018

“Num canto distante do Universo, os jovens cadetes das Melhores Academias de Tecnologia Intergalácticas do Universo estão prepararam-se. Todos os anos, um grupo de elite de escolas é selecionado para enfrentar as forças sombrias sempre ameaçadoras do mal conhecido como Caos. E você e sua equipa foram escolhidos para lutar pela sua universidade e gravar seu nome no Hall da Fama do Sistema Omega como Ultimate Tech Master. A batalha está prestes a começar. Você tem o que é preciso?”

É assim que é lançado o desafio aos estudantes universitários de ciências informáticas para participar na primeira edição da Battle of Universities- Episode 1”, organizada pela Outsystems e que conta com a participação do Departamento de Informática da FCT NOVA.

A batalha está agendada para dia 3 de novembro, no edifício Central Tejo do MAAT em Lisboa. Vai durar 9 horas, com as equipas participantes a ter que resolver desafios em contra-relógio.

A equipa vencedora vai receber viagem, alojamento e bilhetes para a GoTo Conference a realizar-se numa cidade europeia. Além disso ganha a possibilidade de desenvolver um projeto com a EDP, parceira do evento.

Os segundos classificados vão para casa com um cartão presente da Amazon no valor de 400 euros, e os terceiros com um cartão presente da Amazon no valor de 200 euros.

Margarida Mamede, docente do Departamento de Informática da FCT NOVA e investigadora do NOVA Lincs, vai presidir à Comissão Científica do evento.

Na imprensa:

"OutSystems promove “batalha” entre universidades" (Link to Leaders)

"OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades"(O Jornal Económico)

"OutSystems desafia estudantes portugueses com ´batalha´ entre Universidades" (PC Guia)

"OutSystems lança ´batalha´ entre Universidades" (Fórum Estudante)