Edital - Bolsa de Investigação - Conservação e Restauro

Área científica genérica: Conservação e Restauro

Área científica específica: Materiais Modernos e Contemporâneos

Resumo do Anúncio:

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto de investigação Plastic Paints in Art: the impact of manufacturing processes on their long-term stability, financiado pelo Programa Investigador FCT (IF 2015).

1. Duração e Regime de Actividade: Três meses, com início em 1 de Novembro de 2018, renovável por períodos de três meses, em regime de exclusividade conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT NOVA.
  2. Objecto de Actividade: Integração no projecto de investigação Plastic Paints in Art: the impact of manufacturing processes on their long-term stability.
  3. Orientação Científica: Profª Doutora Joana Lia Ferreira
  4. Formação Académica: Mestrado em Conservação e Restauro.
  5. Remuneração: 980,00 €/ mês De acordo com a tabela de valores das Bolsas no País atribuídas pela FCT NOVA.
  6. Documentos de Candidatura: Requerimento, Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações e outros documentos que o candidato considere relevantes para apreciação (p.ex., carta de motivação, cartas de referência).
  7. Avaliação: Curricular. O candidato deverá demonstrar experiência na área dos materiais modernos e contemporâneos, em particular na investigação dedicada à história dos processos industriais de produção e à caracterização material. Preferência por candidatos com aptidão experimental que permita: a) operar aparelhagem científica existente no DCR e necessária ao desenvolvimento do projecto, tais como, micro-FTIR, micro-Raman, EDXRF, SEC e microscópio óptico (MO); b) examinar pinturas originais através de exames de área (fotografia com luz rasante, UV e IV; radiografia) e de micro-amostras (recolha, preparação em cortes estratigráficos e observação no MO).
  8. As candidaturas deverão ser enviadas preferencialmente por e-mail dcr.secretariado@fct.unl.pt, por correio ou entregues presencialmente no Secretariado do Departamento de Conservação e Restauro, FCT NOVA, 1º piso – Sala 122, Ed. Departamental, Campus da Caparica, 2829-516 Caparica.

Número de vagas: 1; Tipo de Contrato: Temporário

País: Portugal; Localidade: Caparica

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa

Data limite para recepção de candidaturas: 22 de Outubro 2018