Notícias

Notícias

Encontro Crossideas na FCT NOVA

01-10-2018

Crossideas 13 de outubro

Durante dois meses a Crossideas  recebeu desafios de PME’s e agora irá acolher as empresas para explorarem o potencial de colaboração para o desenvolvimento de projectos inovadores com os investigadores da FCT NOVA. O encontro está marcado para dia 13 de outubro e reunirá as 40 PME's e os 90 investigadores envolvidos. 

A iniciativa, promovida pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente (DCEA - FCT NOVA) em parceria com a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), pretende desde o início promover o encontro entre empresas e os centros de investigação. Do lado das empresas, interessa estar à frente da concorrência, promovendo a inovação e ao mesmo tempo que assegurem a rentabilidade dos recursos. Do lado dos centros de investigação, é importante ter espaço onde possam testar em ambientes reais as suas propostas.

Com o foco na Economia Circular, na Transição Energética e na Adaptação às Alterações Climáticas estes encontros prometem, além de estreitar relações, avançar com mais rapidez e segurança para uma economia mais eficaz e eficiente.

Esta iniciativa é co-financiada pelo EIT Climate-KIC e tem a AIP-CCI como parceira. Tem o apoio institucional da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção Geral das Actividades Económicas.