FCT NOVA celebra o primeiro Mathematical Biology Day

09-10-2018

2018 é o Year of Mathematical Biology (YMB2018), uma iniciativa conjunta da European Mathematical Society (EMS) e da European Society of Mathematical and Theoretical Biology (ESMTB) . Para celebrar a FCT NOVA organiza o primeiro "Mathematical Biology Day @FCTNOVA" dia 17 de outubro,  na Sala de Seminários, Piso 2 do Ed. VII.

O evento vai divulgar e promover esta área de investigação entre alunos de licenciatura e mestrado em Matemática, Bio-Matemática e áreas afins. As palestras propostas e a interação direta com os oradores convidados vão permitir aos estudantes um primeiro contacto com trabalhos de investigação, projetos em curso e respetivas perspetivas futuras.

O Centro de Matemática e Aplicações da NOVA (CMA) é um dos financiadores deste evento. Vários investigadores do CMA, de linhas de investigação diferentes, têm direcionado a sua área de especialização (nomeadamente equações diferenciais, estatística e processos estocásticos, grafos e otimização combinatória) para abordar problemas em áreas da biologia, incluindo ecologia, evolução, epidemiologia e genética. Os trabalhos sobre esses tópicos estão reunidos na linha temática de investigação "Modelos Matemáticos em Ecologia, Evolução e Genética".

Entrada livre mediante inscrição prévia obrigatória.

Mais sobre Matemática na FCT NOVA aqui.