FCT NOVA em cargos de destaque na NOVA

01-10-2018

Tomada de posse Reitoria

A 20 de setembro, o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor João Sàágua, deu posse a vários membros que irão ocupar diferentes cargos no seio da Universidade NOVA. Entre eles o Professor José Alferes, como Pró-Reitor da NOVA, e a Professora Maria da Graça Martinho, enquanto Provedora do Estudante.

Na sua intervenção, o Professor José Alferes, chamou a atenção para a transformação do papel do Homem e do emprego por ação das tecnologias digitais, alertando que o seu objetivo passa por «afirmar a NOVA como criadora do conhecimento que gera e prepara para essa transformação digital, uma missão que deve abarcar todas as áreas e envolver todas as unidades orgânicas».

A Professora Graça Martinho agradeceu também a confiança nela depositada para o cargo de Provedora do Estudante referindo que o «direito dos estudantes à reclamação é um direito de cidadania e que o direito à resposta é um dever da Universidade».