Notícias

Notícias

Embaixador de Israel em Portugal visita CENIMAT|i3N

22-11-2018

No passado dia 21 de novembro, o Embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou, em conjunto com o Professor Hossam Haick da Universidade de Technion visitaram um dos centros de investigação da FCT NOVA
 
A visita focou-se no CENIMAT|i3N, em particular na área dos Materiais Avançados Funcionais e Nanotecnologias, tendo em vista a colaboração entre as duas instituições. 
 
Hossam Haick é especialista no campo da nanotecnologia e diagnóstico de doenças não invasivas. Publicou mais de 170 artigos em revistas científicas de alto nível no campo da nanotecnologia e materiais avançados e aplicados e na área da química. Tem mais de 28 patentes registadas relativas às suas invenções. Os interesses de pesquisa do Professor Haick incluem dispositivos de nanopartículas para triagem, diagnóstico e monitorização de doenças, sensores químicos flexíveis baseados em nanomateriais, pele eletrónica, análise da respiração, biomarcadores voláteis e dispositivos eletrónicos baseados em moléculas.
 
De realçar o facto de o Estado de Israel ser considerado como uma Start-Up Nation o que leva a que esta colaboração seja da maior importância na área do empreendedorismo.

Para mais informações sobre o trabalho científico do Professor Hossam Haick consultar a sua biografia resumida em: http://lnbd.technion.ac.il/team/prof-hossam-haick/