Notícias

Notícias

FCT NOVA junta-se às celebrações do Ano Internacional da Tabela Periódica

04-12-2018

Ano Internacional da Tabela Periódica

A UNESCO marcou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica, celebrando os 150 anos desde que foi criada pelo químico russo Dmitri Mendeleiev. O evento quer também reconhecer a importância e crescente constatação global de como a química promove o desenvolvimento sustentável e fornece soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde.

A FCT NOVA, através do Departamento de Química e da Biblioteca, junta-se a esta festa global com uma agenda intensa de palestras e outras atividades que vão acontecer durante 2019.

O início das festivades, porém, começa ainda em 2018, com a inauguração do mural de Ricardo Almeida, com os 118 elementos químicos da Tabela Periódica na entrada da Biblioteca, às 12h00 de 5 de dezembro.

O programa, ainda provisório, contempla um conjunto de palestras que irão trazer ao Campus vários especialistas como por exemplo William Tolman, da University of Minnesota, USA a 17 de abril ou Martyn Poliakoff, da University of Nottingham, United Kingdom a 25 de julho.

Conheça e saiba mais sobre estes e outros convidados aqui.

Siga toda a agenda aqui.

Conheça o Departamento de Quimica aqui.

Siga as atividades da Biblioteca aqui.