Emanuel Carlos, estudante de Doutoramento na FCT NOVA, ganhou o Prémio de Melhor Poster no innoLAE

24-01-2019

Emanuel Carlos

O poster com o título “Ultrapassagem fotónica ultrarrápida de óxido de alumínio à base de solução para transístores de filmes finos” de Emanuel Carlos, aluno de Doutoramento no CENIMAT, ganhou o Prémio de Melhor Poster no innoLAE  (Inovações em Eletrónica de Grandes Áreas) a 22 de janeiro de 2019, em Cambridge, Reino Unido.

O processamento de solução de óxidos de metal amorfo usando excimer laser recozimento (ELA) tem sido ultimamente usado como uma opção viável para implementar eletrónica de grande área, oferecendo materiais de alta qualidade a um custo associado e tempo de processo reduzidos.Este trabalho estudou os filmes finos de óxido de alumínio amorfo (AlOx), produzidos a baixa temperatura, combinando síntese de combustão e fotónica para transístores de filmes finos de óxidos (TFTs) adequados para a fabricação de eletrónicos flexíveis na indústria.

O innoLAE 2019 recebeu uma resposta recorde à chamada de trabalhos, resultando em 50 posters em exibição. No final, o excelente trabalho de Emanuel Carlos recebeu as mais altas honras conquistando o Prémio Melhor Poster.

A conferência InnoLAE, desde 2015, apresenta os últimos resultados da comunidade de pesquisa do Reino Unido, assim como os últimos desenvolvimentos da indústria a nível mundial.

Saiba mais sobre o Departamento de Materiais da FCT NOVA aqui.

Conheça os nossos Doutoramentos aqui.