Mais de 2000 alunos pré-universitários visitam este ano letivo o Departamento de Química da FCT NOVA

27-02-2019

joao sotomayor em demonstrações no departamento de química

Nas últimas semanas foram mais de 980 alunos do ensino secundário que passaram pelos laboratórios e salas de aulas do Departamento de Química da FCT NOVA, no âmbito do programa Protocolo com as Escolas Secundárias e Protocolo com a Escola da Educação, além dos contactos pedidos através do Programa Vem Ver.

Foram 160 alunos do 10º ano, 180 alunos do 11º ano e 580 alunos do 12º ano, parte de um total de mais de 2200 visitas com trabalho experimental que se realizam nos laboratórios do Departamento de Química ao longo deste ano letivo, envolvendo 15 docentes e 4 técnicas de laboratório. Cerca de 60 destes alunos com origens tão diversas como a Roménia e a Hungria foram guiados pelos Professores João Sotomayor e Jorge Lampreia no que é ser químico e ser estudante desta Faculdade. Experiências, demonstrações e um Professor que não deixa uma pergunta sem resposta deixou os estudantes entusiasmados com um futuro na ciência ou em engenharia além fronteiras.

Nas fotos, alunos da escola Liceul Tehnologic Kos Karoly da cidade Miercurea Ciuc, Roménia, após terem produzido em laboratório alguns polímeros de poliuretano.