Notícias

Notícias

Lançamento do laboratório colaborativo VORTEX

29-03-2019

Lançamento do laboratório colaborativo VORTEX

O VORTEX é um laboratório em Sistemas Ciberfísicos e Cibersegurança, visa a criação de um ecossistema colaborativo entre centros de investigação, start-ups e líderes industriais como objetivo de explorar as tendências tecnológicas emergentes e as aplicar no desenvolvimento de novos produtos que respondam aos novos desafios dos mercados.

O VORTEX é liderado pela Altran Portugal, em associação com a Universidade Nova de Lisboa (UNL), através do NOVA LINCS, com o Instituto Politécnico do Porto/Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP/IPP) através do CISTER, com Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores- Tecnologia e Ciência (INESC TEC) através do HASLab e a plataforma de inovação Beta-i.

Na cerimónia de lançamento, no dia 22 de março, estiveram presentes o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o Vice-Presidente do Grupo Altran, Cyril Roger, Célia Reis, CEO da Altran Portugal e Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal e Director Executivo do VORTEX. Estiveram também presentes representantes de todas a entidades associadas.

O VORTEX irá investir em programas anuais de aceleração, focados em elevar o nível de maturidade tecnológica de novos resultados de investigação que saem dos parceiros científicos, e que demonstrem a sua aplicabilidade em novos produtos industriais.

 

 

 

Na imprensa

"Altran Portugal cria centro colaborativo VORTEX" (Vida Económica)

"Altran Portugal apresenta Centro colaborativo VORTEX para aceleração de sistemas ciber-físicos e cibersegurança"(PC Guia)

"Altran Portugal apresenta Centro colaborativo VORTEX para aceleração de sistemas ciber-físicos e cibersegurança"(RH)

"Altran Portugal apresenta Centro colaborativo VORTEX para aceleração de sistemas ciber-físicos e cibersegurança"(IT.Insight)

"Altran Portugal apresenta centro colaborativo Vortex para aceleração de sistemas ciber-físicos e cibersegurança"(Falando Ti)

"Altran Portugal promove centro de tecnologia para líderes da indústria europeia" (Líder)