800 alunos do ensino básico e secundário na 2.ª fase do Concurso de Matemática Pangea – Portugal (Zona Sul)

26-04-2019

Pangea

No próximo dia 4 de maio, são esperados na FCT NOVA mais de 800 alunos do ensino básico e secundário, do 3.º ao 10.º ano de escolaridade, para a 2.ª fase do Concurso de Matemática Pangea – Portugal (Zona Sul).

O campus da Caparica volta a receber esta competição de matemática, que só o ano passado contou com a participação de 424.059 alunos por toda a Europa. Além de Portugal, este Concurso é também organizado em mais 17 países europeus (Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Lituânia, Noruega, Áustria, Polónia, Suécia, Suíça, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, República Checa e Hungria).

Através do lema “Matemática para todos” pretende-se, com este Concurso, unir estudantes de diferentes locais do país, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da Matemática.

O Concurso de Matemática Pangea é organizado pela Associação de Educação Académica (ASEDA), uma associação sem fins lucrativos com sede em Lisboa, e coordenado cientificamente por Professores do Departamento de Matemática da FCT NOVA.