Notícias

Notícias

Já estamos na segunda fase do FCT NOVA Challenge, submissão de trabalhos

08-04-2019

A 2.ª fase para a submissão de trabalhos da 4.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge” realiza-se de 19 de março a 29 de abril.

O Concurso “FCT NOVA Challenge” tem como objetivo promover junto dos jovens estudantes, do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário, o interesse pelo conhecimento científico, a interação entre os jovens e investigadores e estimular talentos na área das Ciências, Tecnologias e Engenharia.

Pretende-se fomentar entre os jovens espírito competitivo, o trabalho em equipa e a sua criatividade através da realização de projetos científicos inovadores. O Concurso está aberto a todos os alunos do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário - 12.º ano de escolaridade.

Serão admitidos a concurso trabalhos realizados por grupos constituídos por três a cinco estudantes, orientados por/até dois professores (o Coordenador e, no caso de existir, o Coorientador) pertencentes à mesma Escola.

Os melhores projetos terão contato com investigadores, mentores e especialistas, assim como terão a oportunidade de ter uma formação especializada no programa de Empreendedorismo da FCT NOVA.

O projeto vencedor ganha uma viagem à NASA.

O “FCT NOVA Challenge” tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América.