Investigadora Pós-Doc da FCT NOVA em Berlim na conferência "We are Developers"

30-05-2019

Tahereh Nodehi, investigadora de Pós-Doc no UNIDEMI (Centro de Investigação da FCT NOVA), participa na prestigiada conferência "We are Developers", em Berlim, no dia 6 de junho, às 14h15, com a palestra "A tecnologia  blockchain pode realmente trazer confiança em sistemas socioeconómicos?".

A tecnologia blockchain é um novo paradigma que pode fornecer soluções eficientes para muitos problemas antigos nos setores público e privado, como falta de segurança, burocracia excessiva, falta de transparência, fraudes, erros e taxas de transação caras. As aplicações desta tecnologia incluem crowdfunding, rastreamento de ativos, registos de propriedade, financiamento social, finanças, entre outros, onde tenta construir sistemas sem confiança, sem qualquer autoridade central.

A tecnologia blockchain enquanto promesa de construir uma forte base tecnológica para confiança e transparência em sistemas descentralizados, tem, no entanto,  limites. A tecnologia sozinha não consegue trazer confiança a menos que seja complementada por outros fatores como sistemas sociais transparentes, validadores independentes e uma sociedade onde o comportamento ético e honesto faça parte da cultura.

Esta palestra apresentará como a tecnologia blockchain traz confiança, reconhecendo as limitações e ilustrando os elementos ausentes que são vitais para a construção de um verdadeiro sistema socioeconómico baseado na confiança.

Programa Completo aqui.

Há 10 bilhetes gratuitos disponíveis para estudantes, funcionários e investigadores da Universidade Nova de Lisboa na "We are Developers Conference". Por favor, envie um email para aneesh@fct.unl.pt para solicitar o seu bilhete grátis.