Notícias

Notícias

No Dia Internacional da Reciclagem alunos da FCT NOVA lançam App e concurso ECO.FCT

15-05-2019

História da origem do símbolo

Dia 17 de maio é o Dia Internacional da Reciclagem e para o celebrar o NEEC – Núcleo de Engenharia Eletrotécnica e Computadores, em colaboração com o NAS – Núcleo Ambiente e Sustentabilidade e a Ecozoic – Associação de Jovens para o Ambiente e Direitos Humanos, apresentam a App ECO.FCT que vai incentivar a comunidade a reciclar mais dentro do campus.

A App integra também o concurso ECO.FCT, que consiste em acumular pontos por cada scan do código QR existente em todos os ecopontos e nas tampas dos sacos amarelos destinados à deposição de embalagens. O scan do código vai gerar uma pergunta sobre reciclagem e ganha um ponto extra por cada resposta correta.

Estas iniciativas inserem-se no projeto FCT+SUSTENTÁVEL promovido pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente e fazem parte do trabalho que se tem vindo a desenvolver para criar uma Faculdade ambientalmente responsável.

A FCT NOVA está a participar igualmente no Concurso Ecovalor 2018/2019. O concurso promovido pela Amarsul, com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a recolha seletiva de resíduos, que termina do próximo dia 15 de junho e conta com mais de 5 dezenas de participantes. Atualmente a FCT NOVA está em segundo lugar, tendo nos primeiros 4 meses de 2019 encaminhado para reciclagem 2,7 toneladas de embalagens e 10,7 toneladas de papel/cartão. A participação neste concurso teve o apoio da Comissão de Residentes da Residência Fraústo da Silva e a colaboração de muitos FCTenses.

Recicle e habilite-se a ganhar um cantil de água e um kit InfiniteBook.

Descarregue a App ECO.FCT: android ou iOS.

Consulte o regulamento do concurso ECO.FCT aqui.

Para mais informações ou esclarecimentos, por favor contactar:

· A Divisão de Apoio Técnico através do correio eletrónico j.campoa@fct.unl.pt (João Campôa), para assuntos relacionados com o Ecovalor

· O NEEC através do correio eletrónico geral@neec-fct.com, para assuntos relacionados com a App, ou fct.sustentavel@neec-fct.com para assuntos relacionados com concurso associado à App