Notícias

Notícias

A 2ª edição do NOVA Science Day realiza-se dia 18 de setembro

19-07-2019

A 2ª edição do NOVA Science Day – Encontro de Ciência da NOVA terá lugar dia 18 setembro de 2019 entre as 10h00 e as 17h30, nas instalações da Reitoria, em Campolide.

A edição deste ano será dedicada ao talento da NOVA, em particular aos Investigadores que foram financiados com bolsas do European Research Council (ERC), com o programa a incluir apresentações de cinco destes bolseiros e uma homenagem aos Investigadores que receberam mais do que uma destas bolsas.

As bolsas ERC apoiam investigadores de topo, que são selecionados pelas suas ideias inovadoras para investigação futura, bem como pela qualidade excecional do seu trabalho anterior. Estas bolsas premeiam exclusivamente a qualidade científica e têm uma taxa de sucesso a rondar os 10% das candidaturas submetidas. A FCT NOVA possui 8 bolsas ERC, o que comprova bem a excelência desta Faculdade.

Na sessão estarão presentes Jean-Pierre Bourguinon, Presidente do ERC e Manuel Heitor, Ministro para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Esta cerimónia conta igualmente com a colaboração das Ordens Honoríficas Portuguesas.

Este encontro tem como principal objetivo reunir e aproximar a comunidade científica da NOVA e destina-se essencialmente a Professores, Investigadores e alunos de Doutoramento da NOVA para que possam conhecer toda a Investigação realizada nesta Universidade.

Conheça o programa aqui.

Saiba mais sobre a investigação da FCT NOVA aqui