Notícias

Notícias

Escola de Verão para Investigadores: Como é que as cidades podem combinar áreas verdes e ações de regeneração urbana com a descarbonização das suas cadeias de abastecimento?

09-07-2019

catapult 2019

A escola de verão para investigadores "PhD CATAPULT District regeneration - decarbonizing supply chains", começou no passado dia 7 de julho no âmbito do programa Climate-KIC. Decorrerá até dia 19 de julho de 2019, em Bolonha, na primeira semana, e na FCT NOVA, na sua segunda semana (de 15 a 19 de julho).

Durante estas duas semanas os 20 participantes, divididos em cinco equipas, irão desenvolver propostas concretas para as cidades de Bolonha e de Almada, com ênfase na seguinte questão: Como é que as cidades podem combinar ações ecológicas e de regeneração urbana com a descarbonização das suas cadeias de abastecimento?

Os participantes trabalharão com os dois municípios e com empresas fornecedoras e terão contato direto com agentes locais de cada cidade. Na sexta-feira, 19 de julho, entre as 14h00 e as 18h00, as equipas farão apresentações de 15 minutos de duração das suas soluções.

Para esta escola de verão concorreram 100 candidatos de 32 países. As 20 vagas foram preenchidas por participantes de 14 nacionalidades diferentes, sete de países da União Europeia, Brasil, Índia, México, Rússia, Tailândia, EUA e Venezuela. Os participantes são especialistas em variadas áreas, tais como arquitetura e planeamento urbano, cadeias de abastecimento e planeamento energético, o que proporciona às cidades envolvidas uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de soluções inovadoras e multidisciplinares para os seus municípios.

Esta iniciativa é uma organização do centro de investigação CENSE / Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA e da Università di Bologna.

Mais informação aqui.