NOVA é uma das 500 melhores universidades do mundo

26-08-2019

Ranking de Xangai

A Universidade NOVA de Lisboa está entre as 500 melhores universidades do mundo, de acordo com o Ranking de Xangai 2019.

O Ranking de Xangai foi lançado em 2003 e é reconhecido pelo meio académico como um dos mais conceituados. As universidades são classificadas tendo em conta seis indicadores, incluindo o número de ex-alunos vencedores do Prémio Nobel e da Medalha Field, os membros do corpo docente que obtiveram estes prémios, o número de investigadores altamente citados, o número de artigos publicados em revistas da Natureza(Nature) e da Ciência(Science, o número de artigos indexados no Science Citation Index - Expanded e Social Sciences Citation Index e o desempenho docente per capita da universidade. Este ranking avalia mais de 1800 universidades a nivel mundial.

Este resultado traduz o trabalho desenvolvido pela NOVA enquanto instituição universitária com um ensino de excelência e investigação de ponta.

Na imprensa

"Quatro universidades portuguesas nas 500 melhores do Mundo" (Jornal de Notícias)

"Universidades portuguesas entre as 500 melhores do mundo" (Porto Canal)

"Ranking de Xangai: outra universidade portuguesa deixa de estar entre as 500 melhores do mundo" (Uniarea)