Sessão de boas-vindas aos estudantes de mobilidade internacional

05-09-2019

A FCT NOVA recebeu esta quinta-feira, dia 5 de setembro, os primeiros novos estudantes deste ano letivo. No total são 112 alunos, com origem em 20 países, que vão estar no campus a estudar nas diversas áreas da nossa oferta educativa.

Karolina Sosha, de 23 anos, vem da Polónia e escolheu estudar na FCT NOVA, no âmbito dos programas de mobilidade internacional . “Esta faculdade é conhecida por ser desafiante, o que torna tudo muito mais interessante. Além disso quero trabalhar com o professor José Ricardo Ramos Franco Tavares do Departamento de Química”, explicou. A aluna também admitiu que está apaixonada por Lisboa.

Lisboa também foi um dos motivos que trouxeram Harjinder de 25 anos até ao nosso campus. O estudante indiano, que neste momento se encontra a tirar o curso em Itália, também preferiu a nossa faculdade. “Um amigo de Itália esteve neste campus no ano passado e contou-me que teve a oportunidade de trabalhar num projeto. Eu quero ter essa experiência”, afirmou. “A faculdade também é conhecida por ser exigente e além do mais Lisboa é muito bonita”, concluiu.

A Sessão de boas-vindas aos estudantes de mobilidade internacional teve lugar durante a manhã no Auditório da Biblioteca da FCT NOVA com a presença do Diretor Virgílio Cruz Machado, da Subdiretora Maria do Rosário Cabrita, do Subdiretor Vítor Hugo Fernandes e do Presidente da Associação de Estudantes.

O programa de receção incluiu ainda uma visita ao campus, um passeio por Almada Velha, Cacilhas, Capuchos e Caparica, acabando num jantar na zona de convívio da Cantina.