Notícias

Notícias

Concurso para a atribuição uma Bolsa de Investigação para Mestre

18-10-2019

Encontra-se aberto concurso para a atribuição uma Bolsa de Investigação para Mestre, (Ref.ª Interna “UCIBIO/BI/019/2019”), no âmbito do projeto CircRuRal4.0 - SOE2/P1/E0539 – “Para uma conceção circular e inteligente de gestão de águas residuais em áreas rurais”, no âmbito do Programa Operacional Interreg SUDOE, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) nas seguintes condições: 

1. Área Científica: Biotecnologia Ambiental. 

2. Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir formação numa área científica, com mestrado em áreas da Engenharia Química, Biológica, Ambiental ou afins. 

3. Outros Requisitos Preferenciais:

a) Será valorizada a experiência em: 1- Processos biológicos de tratamento de águas residuais; 2- Análise de ciclo de vida; 3 - Gases com efeitos de estufa.

b) Bom domínio da língua inglesa oral e escrita;

c) Disponibilidade imediata e carta de condução. 

4. Plano de trabalhos: O trabalho desenvolve-se no âmbito de um projecto que envolve um consórcio internacional. O objectivo do trabalho consiste na construção de equipamentos para medição em tempo real de emissões de gases de efeitos de estufa e da eficiência de transferência de oxigénio em estações de tratamento de águas residuais.

5. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

6. Local de trabalho: O trabalho é desenvolvido no âmbito das atividades de investigação do Laboratório Associado REQUIMTE, no Departamento de Química da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Maria Ascensão Reis. 

7. Duração da bolsa: A bolsa tem a duração de 6 meses, com início previsto para 1 de Janeiro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser, eventualmente, renovado dentro da vigência do projeto. 

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 989,70 mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). 

9. Métodos de seleção: Os Métodos de seleção são sustentados na avaliação curricular de acordo com os requisitos mencionados nos números 2 e 3 (50%), e na experiência de investigação na área do projeto (50%). 

10. Composição do Júri de Seleção: Professora Maria Ascensão Reis (Presidente), Doutora Bárbara Almeida (1ª Vogal Efetiva), Doutora Nídia Lourenço (2ª Vogal Efetiva), Professora Filomena Freitas (1ª Vogal Suplente), e Doutora Cristiana Torres (2ª Vogal Suplente). 

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação são publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química da FCTUNL, sendo o/a candidato/a selecionado/a, notificado/a através de email. 

12. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O período de candidatura decorre entre 05 e 18 de novembro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, de certificado de habilitações e de outros documentos comprovativos considerados relevantes (todos coligidos num único ficheiro em formato pdf.), e remetidas, por correio eletrónico, para o endereço bf.almeida@fct.unl.pt. Indicando no Assunto “CircRuRal4.0 - SOE2/P1/E0539”.

AnexoTamanho
anuncio_circrural.doc223.5 KB