Notícias

Notícias

Raw Materials University Day 2019 na FCT NOVA no dia 23 de outubro

14-10-2019

Raw Materials University Day 2019

Dia 23 de outubro, a FCT NOVA acolhe o evento "Raw Materials University Day" que terá lugar na Sala Ágora (manhã) e no Auditório do CENIMAT (tarde).

Trata-se de um dia aberto, com o intuito de divulgar a importância das matérias- primas na economia portuguesa e europeia. É um encontro especialmente vocacionado para estudantes finalistas do ensino secundário e de licenciatura, no âmbito da parceria entre a FCT NOVA com o EIT Raw Materials.

Durante a manhã, os alunos finalistas do secundário terão a oportunidade de visitar uma feira onde serão mostrados exemplos práticos de investigação científica e  oportunidades de emprego, com ênfase na substituição, reciclagem e economia circular com diversos demonstradores de programas científicos. Serão ainda realizadas visitas a vários laboratórios.

Da parte da tarde, os alunos universitários poderão assistir a um conjunto de intervenções sobre matérias-primas, recursos minerais, economia circular, reciclagem e ambiente, proferidas por especialistas convidados do LNEG, Somincor e FCT NOVA.

Esta iniciativa é organizada pelo Departamento de Ciência dos Materiais, em parceria com o Departamento de Ciências da Terra, o Departamento de Química e o Departamento de Ciência e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA. 

Pode consultar o programa completo aqui.
A entrada para as palestras é livre mas necessita de  inscrição, que poderá ser feita aqui.