Cerimónia do 42.º aniversário da FCT NOVA

14-11-2019

Diretor corta o bolo de aniversário

No passado dia 13 de novembro, a comunidade da FCT NOVA juntou-se no Grande Auditório para celebrar os 42 anos desta instituição.

As comemorações começaram com a atuação da anTUNiA, seguindo-se o filme “NOVA School of Science andTechnology: Bringing University and Society together”, que apresentou a faculdade como uma plataforma de ligação à sociedade que promove a inovação.

Presente no evento, João Sàágua, Reitor da NOVA, afirmou que “ a FCT NOVA é o exemplo de uma faculdade global capaz de servir a sociedade através do conhecimento, seja com o ensino de excelência seja com a investigação de ponta”. O Diretor da FCT NOVA, Virgílio Cruz Machado, no seu discurso sublinhou os resultados da Escola. “Foi com muito agrado que, no início de setembro, pudemos congratular-nos com o preenchimento de 100% das vagas na primeira fase e vimos as notas dos últimos colocados subir francamente face ao ano anterior”, e acrescentou “a visita de S.Exas. Os Primeiro Ministros de Portugal e da Holanda e a organização da Olimpíada da Ciência da União Europeia refletem a capacidade e profissionalismo que já nos caracteriza. Os resultados da produção científica da Escola representam um indicador de uma comunidade muito dedicada e motivada”. Seguiu-se Pedro Horta, Presidente da Associação de Estudantes, que felicitou a FCT NOVA pela sua capacidade de adaptação às necessidades dos tempos e que já se reestruturou várias vezes apesar da tenra idade.

Duarte Manuel Costa, o aluno que ingressou este ano letivo na FCT NOVA com a melhor classificação também foi chamado ao palco. “Além de ser uma faculdade conceituada, as condições do campus e o lado mais humano foram duas outras razões que me motivaram a escolher esta Escola”, explicou o aluno do Mestrado Integrado de Engenharia e Gestão Industrial.

Os festejos prosseguiram com a homenagem a Teresa Gato, a celebração e renovação de acordos com professores jubilados, a homenagem aos docentes e não docentes pelos 30 anos de serviço à FCT NOVA e com a entrega dos prémios escolares e bolas de mérito.

Na Biblioteca, sopraram-se as velas e brindou-se ao futuro com a ajuda da anTUNiA.

Parabéns a todos e celebremos mais e melhor para o ano!

Veja todos os que subiram ao palco aqui

Reveja a sessão aqui.

Na imprensa

"FCT NOVA celebra 42 anos" (Câmara Municipal de Almada)