Notícias

Notícias

FCT NOVA disponibiliza informação técnica de modelo de viseira para impressão 3D

06-04-2020

modelo STL das viseiras

A equipa da FCT NOVA que está a produzir máscaras viseiras com recurso a impressão 3D disponibilizou o modelo que está a usar para alargar a capacidade de produção deste equipamento de proteção individual.

A comunidade que disponha de máquinas impressoras 3D é deste modo convidada a juntar-se ao esforço comunitário e participar no fabrico de viseiras para profissionais de saúde. 

A FCT NOVA também se oferece para receber as viseiras e ajudar a distribuir pelas unidades de saúde que requisitam este material. A equipa aceita igualmente doações de acetatos. 

Esta é uma iniciativa do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial em colaboração com o FCT FabLab (Powered by US Embassy) e o apoio de professores e estudantes, antigos alunos e empresas como a Volkswagen, a Benteler, e a IDEPA (que está a oferecer os elásticos), entre outras. 

 

Recomendações de fabrico

Download do STL 

Material: PLA ou PetG

Espessura de camada 0.3

Enchimento de 20%

Numero de contornos: 2

Numero de camadas de topo e base:2

Não requer suporte

Nao colocar BRIM

Tempo de impressão ronda as 2h30.

Estes parâmetros terão de ser adaptados mediante a impressora disponível.

  

Indicações para entregas e doações

Para proceder à entrega de material ou doações para fabrico de viseiras, por favor entre em contacto através do telefone 910227726.

Para receber as nossas viseiras por favor preencha o formulário disponível aqui e aguarde um contacto, ou contacte-nos via telefone, usando o número 910227726.