FCT NOVA assina protocolo para testes de despistagem ao COVID-19

07-05-2020

Covid Test Image by fernando zhiminaicela from Pixabay

A FCT NOVA, em colaboração com o Instituto Universitário Egas Moniz, assinou um protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) no âmbito do apoio às populações mais vulneráveis face à pandemia COVID-19.

Este protocolo visa estabelecer uma parceria técnica e logística que permita aplicar testes de despistagem da doença COVID-19 a utentes e profissionais de instituições do setor social e solidário.

A equipa da FCT NOVA envolve docentes e investigadores do Departamento de Ciências da Vida e do Departamento de Química, todos integrados na UCIBIO.

O trabalho de despistagem importante “para poder prevenir, programar e delinear as estratégias de mitigação do contágio da população, nomeadamente nas Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) e Serviços de Apoio Domiciliário (SAD)”, está a ser realizado maioritariamente na zona do distrito de Setúbal.\

Comunicado de imprensa.

Na imprensa

Funcionários dos lares do concelho de Setúbal vão fazer testes à COVID-19 (New in Town)