Notícias

Notícias

FCT NOVA comemora o Dia Mundial do Ambiente

09-06-2020

Dia Mundial do Ambiente; Compras Sustentáveis; Futuro do Planeta

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, o Departamento de Ambiente (DCEA) da FCT NOVA dinamizou atividades sobre “Compras Públicas Sustentáveis” e visões sobre o “Futuro que queremos para o Planeta”!

Às 14h00, Paula Trindade, alumna da Faculdade e investigadora no Laboratório Nacional de Energia e Geologia, deu uma Palestra sobre “Compras Sustentáveis”. Sendo este tema parte integrante da Estratégia de Sustentabilidade que a FCT NOVA está a desenvolver, a palestra contou com 30 participantes que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, nomeadamente sobre a aplicação desta prática no contexto da contratação pública a que a Faculdade está obrigada.

(Print screen da Palestra “Compras Sustentáveis”, com Paula Trindade e parte dos participantes, na plataforma de videoconferência Zoom)

Pelas 18h00, Júlia Seixas, presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA, moderou o Debate "O Planeta que queremos para o século 21", com 5 jovens promissores e ativistas da sociedade portuguesa: Luís Costa (É P’ra Amanhã), João Sargedas (100oportunidades), Miguel Matos (Assembleia da República), Patrícia Silva (Movimento Lidera) e João Pedro Gouveia (CENSEDrawdown). O debate esteve em direto no FacebookInstagram da FCT NOVA, e foi acompanhado por mais de 130 espectadores. Conta, entretanto, com mais de 3,1 mil visualizações.

(Cartaz do debate "O Planeta que queremos para o século 21", com os 5 ativistas convidados) 

O Planeta que queremos para o futuro é…

Justo (Luís Costa)

Saudável (João Sargedas)

Biodiverso (Patrícia Silva)

Sustentável (Miguel Matos)

Regenerado (João Pedro Gouveia)

A apresentação de Paula Trindade sobre Compras Públicas Sustentáveis pode ser consultada aqui.