Notícias

Notícias

Noite Europeia dos Investigadores 2020- Submissão de atividades

10-09-2020

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) regressa em 2020 com um novo formato.

O consórcio, no qual a FCT NOVA participa, está a preparar o evento que se adapta à nova realidade. Este ano, o dia 27 de novembro festejará a ciência também online.

Sob o tema Ciência e Natureza e o sub-tema Preservação do Património Cultural e Natural, contamos com a colaboração dos investigadores para mostrar o que de melhor se faz em Portugal nos vários campos disciplinares, das artes às humanidades e ciências, de uma forma mais criativa e inovadora. O programa incluirá atividades presenciais e um programa paralelo totalmente online.

Para mais detalhes e informações sobre o possível formato das atividades online, por favor consulte o site em https://noitedosinvestigadores.org/. O formulário de inscrição para as atividades online, disponível em https://noitedosinvestigadores.org/propor-atividades/ deve ser preenchido até 15 de outubro. Detalhes sobre as programações presenciais em Lisboa, Braga e Évora estarão disponíveis ao longo do mês de outubro.

Este ano, o consórcio de instituições organizadoras inclui, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa), a Escola de Ciências da Universidade do Minho; a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa; a Universidade de Évora; o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa; a Câmara Municipal de Lisboa; e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Contamos com a vossa participação para que esta Noite seja mais um grande sucesso!